A Namorada do Dom


A leitura do livro A Namorada do Dom foi uma grande surpresa, na verdade conhecer a escritora foi uma grande surpresa, eu amo ler escritores que não conhecia, que não são tão famosos, traz uma sensação de descoberta e eu adoro.

A outra surpresa foi a capa do livro, quando vi pela primeira vez pensei que seria algum livro sobre espiritualidade, ou o tema do livro seria somente sobre solidão da mulher negra, mas então comecei a ler o livro e percebi que o tema era bem mais vasto do que esses dois assuntos.

No livro Dulci conta dos desamores que aconteceram na sua vida, mostra as relações afetivas sejam aqui no Brasil ou na Suíça, aprendemos demais com cada relacionamento, porém a relação afetiva que mais me chamou a atenção, mais me encantou, foi a relação de Dulci com a sua irmã, e inclusive pude ver essa relação antes de ler o livro, quem enviou o livro pra mim foi a sua irmã que mora aqui no Brasil.

A leitura é muito tranquila, flui durante todo o tempo, mesmo naqueles momentos que aperta o coração a leitura não fica pesada, sempre que precisava para de ler para trabalhar ou estudar, tentava conseguir logo um tempo livre para poder continuar a leitura, pois a narrativa desperta uma curiosidade enorme na gente.

Outra qualidade que adorei na história é que Dulci narra como se estivéssemos em uma conversa, como se fossemos intimas, e isso que torna a leitura mais prazerosa, sem contar que vibramos a cada conquista, choramos a cada dor e torcemos pra tudo terminar bem e feliz para Dulci e sua irmã.

Acredito que o maior intuito de Dulci com esse livro seja proporcionar aprendizados, e lhe garanto Dulci você conseguiu fazer isso brilhantemente. Do início ao fim enquanto você compartilhava sua história comigo como se fossemos duas amigas de longas datas eu aprendi muito.

Aprendi a ter paciência, a me reinventar a todo instante, a estar aberta as novas possibilidades da vida, a ter esperança de um futuro melhor e o maior aprendizado de todos foi a lutar sempre por algo melhor.

Por fim, Dulci nos presenteia e a vida também a presenteia com um lindo amor, aquele amor de cinema sabe, aquele amor que queremos para as nossas vidas também, ahhh esse amor conforta os corações dos leitores e assim o livro termina lindamente, ops acho que aqui foi um spoiler rsrs ah não se preocupem não contei nada demais rsrs

Recomendo esse livro para os românticos, os que gostam de auto biografia, de história de superação, mais principalmente para quem quer conhecer mais uma escritora negra brasileira.

Comentários

  1. Eu não preciso comprovar que sou fã do livro e da Dulci e amo ler ou escutar a percepção de cada leitor sobre A Namorada do Dom. Achei a sua incrível! 👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Literatura Infantil: 5 escritores negros baianos

Literatura negra erótica

Literatura e referencial teórico em PDF - Escritoras Negras